Etiquetas

, , , , , , , , ,

Hoje vou experimentar um formato diferente de post, em geral costumo optar por um tema especifico e abordá-lo diretamente, mas dessa vez  desenvolverei a partir de uma experiência vários temas, vamos ver como fica?

Domingo, 10 de janeiro, rolou o aniversário da @bru_brito , que optou por comemorá-lo um pouquinho antes da data (dia doze pros curiosos) em um bar no Itaim, a partir daí já esbarramos em dois tabus: Primeiro a antiga superstição de que se deve comemorar o nascimento ou no dia ou após a data, o que na minha opinião é besteira né gente, todo mundo tem agenda apertada, moramos em um país cheio de feriados e adaptar as comemorações não só está liberado como apoiado.

O segundo tabu é esse novo hábito comum a nossa geração de não fazer festas e sim convidarmos todos para que apareça (pague sua parte) e comemore junto . Venho de uma família italiana tradicional que acha absurdo esse processo, mas vamos lá: Ninguém está nadando em dinheiro, e se está, não vai ficar gastando com os outros, certo?

Feito de uma forma elegante, sem excessos, a formula pode e vai funcionar: Evite locais extravagantes, caso vá comemorar em algum bar ou restaurante opte por casas mais baratas, afinal alguns amigos podem aparecer apenas por você e não pelo local, som ou culinária! Se optar um churrasco ou almoço / jantar na sua casa, ofereça as comidinhas e peça que levem as bebidas (juntar dinheiro só em caso de muita intimidade), coloque isso de forma informal no convite e pronto é só festejar.

Passadas recomendações para a comemoração vamos as dicas: #01 O Sr.Pitanga que fica na Tabapuã nº1445 conta com dois espaços, uma decoração sóbria, áreas abertas com direito a árvore seca e mesa de bilhar no piso superior (que pode ser reservado mas não recomendo no calor pois o ar condicionado é restrito ao andar de baixo). Boa carta de caipirinhas e petiscos valem a ida.#02 Leve uma câmera, ela é essencial e peça para que diferentes amigos tirem fotos o que dará trata perspectivas distintas da sua festa!#03 Invista nos acessórios, o da vez são os pingentes mimos: @thabss escolheu esse lacinho mega fofo que eu me apaixonei!   

@irangiusti