Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , ,

Estréia no próximo dia 29 o novo filme do diretor Rob Marshall, responsável pelo fraco porém belíssimo “Memórias de uma Gueixa” e do elegante “Chicago”: o musical Nine.

E não tem como não ficar ansioso com o longa, primeiramente pelo diretor: Marshall é extremamente dedicado a estética e as boas atuações: é só lembrar das magníficas Catherine Zeta Jones e Queen Latifah em Chicago, e Nine vem recheado de ótimo atores: Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Judi Dench, Kate Hudson, Sophia Loren e Fergie para que ele se extraia bons frutos. 

Atração a parte é o roteiro, escrito pelo já falecido Anthony Minguella (responsável por um dos meus filmes preferidos: O Paciente Inglês): A história de passa entorno do diretor de cinema Guido Contine que outrora um sucesso tenta recuperar a carreira encenando a própria vida em um musical,  durante o processo relembra e lida com todas as mulheres de sua vida, desde sua amante até sua mãe.

O trailer vem embalado pela canção vicio: Be Italian interpretada pela Fergie (e ganhou uma segunda versão estridente na voz de Kate Hudson, chamada Cinema Italiano).

@irangiusti