Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , ,

Durante todo o curso de Relações Públicas existe por parte do corpo docente a necessidade de ensinar os conceitos e valores do que é ser RP, nesse processo de pensar RP acaba-se criando rixas com as outras áreas de comunicação; Quantas vezes já não ouvimos que Publicidade e Propaganda pensa produto e Relações Públicas pensa relacionamento! ? Realmente de forma geral os focos são distintos, afinal, os cursos são diferentes, mas percebo cada vez mais por parte dos profissionais, uma necessidade pelo bom trabalho de comunicação e relacionamento com seus públicos (sejam ele internos ou externos).

Esse processo acaba tornando difícil identificar se uma campanha é ação institucional ou publicitária, na minha opinião não importa, agências de comunicação tem feito excelentes atividades englobando PP e RP e prova disso é nova campanha do TANG:

Target bem definido, ações virais e divulgação massiva do jingle (o filme é extremamente bem produzido, com bons atores mirins, hino viciante, referencias pop – quem não reparou os escritos cortados a lá Good Time do Brazilian Girls?) e preocupação sócio ambiental.

Dando os créditos merecidos: O filme foi produzido pela Paranoid BR com direção de François Vogel e co-direção de Heitor Dhalia para o lançamento do novo posicionamento de Tang (Kraft Foods) e criado pela agência Ogilvy Brasil com direção de criação de Anselmo Ramos e Rubens Filho.

Bacana é que a ação é continua e o hot site do evento avisa: Juntos a gente pode fazer: Tá guardando as embalagens de Tang usadas? Você já pode reunir os amigos e se preparar! Em fevereiro a gente vai começar a fazer um planeta melhor

Para ver mais: http://www.preparoubebeufaz.com.br/

Esperamos muitas outras como essa nesse 2010 consciente e educativo!

@irangiusti

Anúncios