Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Oi gente.. primeiro queria me apresentar: Marcella, quase 22 anos, estudante de design gráfico, japa preta (hahaha) e bem vaidosa!

Sempre gostei de ter as minhas coisinhas de make e beleza, mas ultimamente tenho pirado! =P Inclusive minha mãe já tá achando que eu não to bem e meu namorado não aguenta mais ouvir eu falar de maquiagem!  Ah gente, é bom as vezes falar de futilies!!!

Então vamos ao primeiro post, e o tema é: ESMALTE!

Isso eu não posso negar que sempre foi minha paixão! Na adolescência, eu era até modelo da minha manicure, a rainha das unhas decoradas! Hoje to menos brega (?), mas adoro usar cores diferentes, principalmente aquelas mamãe me ache na neblina!

Minha primeira dica é usem e abusem das cores, o carnaval ta ai e não vamos economizar!!! Para aquelas mais doidas, apostem no verde marca texto, azul piscina/royal/turquesa e até no amarelo bolinha de tenis!!! Para as mais “contidas”, um rosa super shock pink uooou e um laranja chegay, também são uma óóótema opção!

Pra quem não sabe, a Impala lançou uma coleção (um pouco atrasada) de cores NEON (e matte!!! *fosco) que começarão a vender em fevereiro.

São cores inspiradas nos 80`s. Achei super legais, ganhei da produção da revista e já super usei 2 cores! (da pra ver pela foto né? Haha) O que eu mais gostei foi do amarelo, mas todos são lindos e dá até vontade de usar um em cada unha!

Essa foto foi só teste viu, apesar de ter ficado assim durante um dia, pq minha acetona tinha acabado! Hahahah

DICA: quando forem usar esses esmaltes, como são um pouco “ralos”, vale a pena passar uma mão de Pétala branca da Colorama, ou algum outro branquinho, pq daí as cores ficam beeem mais vibrantes e divertidas! Mas cuidado, pq esmaltes branco são muito difíceis de passar, mancham demais!

A foto tá bem tosca, mas acho que dá pra entender! Com o branco por baixo fica bem mais bonito!

Bom, para as que não tem coragem de usar essas cores berrantes, vibrantes, chocantes neon, recomendos os pastéis, que sempre estarão prontos pro que der e vier!
Como tomo mundo já sabe, o JADE da Chanel foi o bafo do ano passado e acho que essas cores ainda sobrevivem pra esse finalzinho de verão! São meigas e cabem em qualquer ocasião. Pra quem não teve o prazer de ter o Chanel (eu!), recomendo cores como o JADE da BIG, que é super parecido. Ele é meio sem brilho, mas não é matte tambem, recomendo um extra brilho ou um matte coat (gosto mais!).
Pra quem não encontra os esmaltes da BIG, uma misturinha é sempre uma boa saída! Eu por exemplo bem antes do JADE da BIG sair, eu já super tava de misturinhas, com o Pétala branca e o Verde Palmeira da Colorama. Aliás essas cores artísticas da Colorama, são ótimas para misturas! É só pegar um vidrinho de Pétala branca, tirar mais ou menos ¼ de esmalte e ir colocando a cor que vc gosta. O Azul Hortênsia por exemplo, da um turquesa lindo! É só dosar a quantidade de “cor” que vc quer e ir misturando, para ficar mais claro ou mais escuro!

Outros pastéis que eu gosto muito são o Glacial da BIG (foto), não sei se da pra ver direito na foto, mas ele fica um azul bebe super fofo! E o Rose Bombom da Risqué é uma graça tbm! Ele fica um rosa clarinho mas puxado pro lilás super lindo! E pra quem gosta de um rosa mais coral, recomendo o Iris da BIG é um clarinho pro coral (escolha da semana). Pras que querem mudar um pouco, gosto dos amarelinhos, tenho o da Dote, mas já ouvi muita gente falar desse Bonequinha da Risqué, não é tããão amarelo, mas super fica bom!

Bom gente, acho que é isso por hoje, espero que tenham gostado do post e se quiserem saber algo ou tiverem alguma dúvida ou sugestão para post, serão bem vindas!

Bjoooos

PS: sorry pelas fotos! To sem minha câmera e teve quer ser de webcam, prometo fotos melhores nos outros posts hahah

 

A @xeeh é caiçara, Voguete, ama uma estampa de onça e vai comigo a Ropahara nas horas vagas para dar umas risadas!