Semana passada recebi uma proposta do Iran; escrever sobre música aqui no Blog. Preciso confessar que levo esse assunto bem a sério e que tenho um gosto musical bem diferente (estranho). Acho que por ter crescido com diferentes influências musicais acabei gostando de tudo um pouco, trazendo o grande risco de você entrar um dia no meu carro e ouvir La Boheme e no dia seguinte, Mr. Oizo. Assumo que ainda tenho resistência em ouvir certos estilos musicais, não vou citar nomes, mas ao decorrer do tempo tenho certeza que vocês vão perceber (alguém já ouviu o iPod do Iran? rs…) quais são.

Por conta dos meus pais, cresci ouvindo musica clássica, jazz e muita, muita bossa nova… tudo isso me deu repertorio suficiente para entender alguma coisa de música e mais pra frente, estudar um pouco na prática. O tempo se passou e eu fui descobrindo coisas novas, novos estilos musicais que até então, eram proibidos para um menino de dez anos. E foi em 1997, que escondido, eu comprei o meu primeiro cd desse tal estilo musical proibido: Daft Punk – Homework. A partir dai, tudo mudou, minha paixão pela musica só cresceu… e cresce, até hoje!

Bom, agora vamos falar do que eu estou aqui para falar e do que nos últimos anos tem me agradado cada dia mais: musica eletrônica. Vou tentar mostrar as músicas que são novidade… desde as que eu tenho ouvido no trânsito ou que possa ter tocado na noite. Mas antes de continuar, vou dar uma dica boa e rápida: se cadastre no TheHypeMachine; provavelmente todas as musicas legais que vou indicar vão estar por lá, então, não perca tempo… é bem legal.

Sem mais delongas, ai vai uma listinha do que eu tenho ouvido essa semana:

Breakbot – Baby I’m Yours Ft. Irfane

Barretso – We Wont Stop (Redial Remix)

Tommy Sparks – Miracle (Grun Remix)

Siriusmo – Gummiband

VEGA – No Reasons

Classixx Ft. Jeppe – I’ll Get You

The Cardigans – Lovefool (Mr Gaspar Remix)

Lady Gaga – Telephone (Crookers Remix)

Crookers Ft. Soulwax & Mixhell

O @guimel é Fotografo, dj, estudante de Radio e Tv, já foi colirio da Capricho e tem sérios problemas por todo mundo amar mais o Chester do que ele!