Ladies and gentlemen, behold: Arthur, o novo colunista. Aquele que vai cortar toda essa onda Cult do blog pra falar sobre um pouco do que um fã do MacGyver curte: Mad Science!
Traduzindo: novidades científicas que podem (ou não) ser úteis pro cotidiano, usos “inapropriados” do conhecimento científico e gambiarras no geral, tipo essa aí, ó:

Saca esse barril de 5 litros dessa cerveja aí que NINGUÉM gosta? Então, aí vai uma dica de como tornar ele recarregável com pouca grana.
Primeira coisa a fazer: esvaziar ele. Mas é esvaziar MESMO. Depois que saiu toda a cerva, fica tirando o ar dele toda hora.
Agora, atente-se à listinha de coisas necessária pra um trabalho bem feito:
-Tubo de PVC de uns 10 centímetros de comprimento e diâmetro externo de mais ou menos duas polegadas, com rosca no final;
– Tampa de PVC pra esse tubo;
– Uma válvula de ar (mais conhecida como “pininho de bicicleta”);
– Massa plástica (Durepóx);
– Ímã (não precisa ser muito grande, mas também não pode ser muito pequeno) e
– Furadeira.

Todos os materiais são facilmente encontrados em lojas de materiais pra construção, exceto a válvula de ar, que eu acho que qualquer borracheiro deve ceder uma.
Próximo passo: Cortar o barril. Meu, muito cuidado aqui. Minha dica é desenhar certinho o diâmetro do tubo na lata e fazer furos ao redor do desenho de modo que dê pra tirar uma tampa mais ou menos circular no final.
É aqui que entra o ímã. Uma dica boa é furar com a lata na horizontal, com o desenho voltado pro chão e com o ímã o mais próximo o possível do lugar a ser furado. O ímã vai servir pra duas coisas: evitar que se espalhe pó e raspas de alumínio (terrivelmente tóxicos) no interior do barril, e pra tirar a tampinha no final.
Depois de cortada a tampa e tirado com muito cuidado todo o alumínio de dentro da lata, é hora de preparar e fixar o tubo.
Primeiramente vamos encaixar a válvula na tampa. É simples, só fazer um furo um pouco menor que o diâmetro do pino e encaixar bem ele até ficar um pouco mais que a rosca pra fora. Então, vedar tacando durepóx lá, com cuidado pra não tapar a entrada de ar. Uma dica é usar cola de PVC, cola quente ou sicione no lugar do durepóx, por questões estéticas.
Pro final, é só encaixar o tubo no furo, deixando uns 2 centímetros pra dentro da lata e o mínimo possível pra fora (não mais que uns 3 centímetros além da tampa). Aí sim é só vedar com massa plástica e esperar secar.
Depois de pronta, é só tirar a tampa do tubo pra encher de cerveja, tampar de novo e encher de ar (um compressorzinho ou uma bomba comum de bicicleta dão conta do recado).
Ah, tente furar o mais pra cima da lata que puder, pra caber mais cerveja dentro!
A minha ainda não ta pronta por preguiça, mas assim que pronta, posto umas fotos pra mostrar como ficou.
Espero ter sido útil (ou pelo menos legível até o final)!
@arthur138

O Arthur é meu primo mais novo, quando crianças eu achei que ia me matar por conta da obsessão em tacar fogo em tudo, tem mais ossos quebrados do que inteiros e hoje nem se espanta com meu alcoolismo de cada dia!

Anúncios