TCC, o famoso e temido Trabalho de Conclusão de Curso chegou, e vem ocupando 100% do meu pensamento, deveria ser do meu tempo também, mas tem trabalho, comissão de formatura, vida social (sim ela será mantida, em menor intensidade obviamente) o que restringe um pouco a dedicação total!

Confesso que estou bastante empolgado com o tema, e com as ações que estão por vir, mas na maioria do tempo passo reclamando por conta da burocracia, do pensamento envelhecido dos autores de Relações Públicas, da falta de publicações e assim por diante.

Para ter reconhecimento e aprendizado sabemos que é necessario ter certa formalidade, uma linha de raciocinio e muito esforço. Mas quem instituiu que esse processo deve ser tão entediante, monotono e frustante?

Ironicamente eu me tornei referencia aos outros alunos que me procuram para certas correções, referencias bibliograficas e idéias para capitulos, o que me agrada bastante, gosto de ajudar e ter dominio sobre certos temas mas como lidar com o fato de dominar algo que eu não tenho menor apreço, mas que sou relativamente bom?

Daqui pra frente, após pegar o meu diploma essas serão as decisões que eu deverei tomar? O que eu faço de bom , mas não o que eu gosto? Será que não vou encontrar algo que me de prazer e retorno financeiro e intelectual?

Bem vindo TCC e todos os dilemas que você levanta!

@irangiusti

