Fica ali na Alameda Franca, 1.088 o restaurante Ritz, pra mim uma lanchonete e  dona do melhor hamburguer da cidade. 

O Ritz abriu as portas em 1981 e é de longe meu restaurante preferido.  Tudo é delicioso, desde a decoração, misto de bistro europeu com lanchonete norte americana vintage, passando pelo cardápio e chegando finalmente aos garçons, nem sempre lindos, mas certamente simpaticos e ultra charmosos.  

As instalações artisticas dos vitrais externos são trocadas periodicamente ao contrário do eterno e divino bolinho de arroz. A caipirinha de lima da persa só não é melhor que aquela cervejinha enquanto aguarda uma concorrida mesa no pequeno e aconchegante salão. 

É um espaço para ser saboerado, lá não vale ir com pressa, e calma, as filas de esperas não são nem de longe pavorosas como estamos acostumados: confortaveis bancos externos na companhia de porções e bons amigos fazem a espera ser tão agradavel quanto a própria refeição. 

Se nunca foi, vá, e aposte no clássico Ritz Burguer (aproximadamente 30 reais o lanche mais um acompanhamento: Batata frita, Onion Rings ou Bolinho de arroz), a partir dai vá descobrindo o singelo porém apetitoso cardápio. 

O restaurante entrega, basta ligar no 3088-6808  e conta ainda com uma segunda unidade na R. Jerônimo da Veiga, 141 (3079-2725), gostoso, mas sem metade do charme do da Al. Franca. 

#FicaDica: E aos trabalhadores como eu, aceita Vale Refeição em todas as suas formas hahaha.

Advertisements