Etiquetas

, , , , , , , , ,

A Recoleta é outro bairro minúsculo de Buenos Aires mas que dá pra fazer pencas de coisas. Primeiro a feirinha meio que fixa da Plaza Francia, rola quase todo dia,é bem roots: cheio de coisa vibe Embu das Artes sabe? Não comprei nada, mas vale uma olhada!

Por ali tem também o Museu de Belas Artes que eu já falei no post de Palermo! Pra mim ele fica lá ,mas como falam que é Recoleta coloquei aqui também!

O ponto mais turístico de lá é com certeza Cementerio de La Recoleta, onde a Evita ta enterrada, mas oi? Viajar pra ir em cemitério, to boa! Mas como tem quem curte a gente tem que falar! Ah, e pertinho do cemitério tem a Biblioteca Nacional.

 Mas de longe as partes preferidas do bairro foram:

Centro Cultural Recoleta, como eu disse pulei as coisas clássicas, e uma troca que fiz por exemplo, foi o show de tango pelo espetáculo Fuerza Bruta que estava em cartaz no centro cultural, paguei a bagatela de 55 pesos (27 reais) sendo que no Brasil não saia por menos de 150 reais. Eu adoro instalações e dança contemporânea então amei, mesmo tendo visto o mesmo espetáculo que já tinha visto por aqui.

Cena do espetáculo Fuerza Bruta

Do lado ou embaixo no centro cultural (como você preferir) fica o Buenos Aires Design, vulgo o paraíso, na 1ª visita não achei nada, agora na segunda, fiquei locão do cu porque entrei na Morph que é tipo uma Imaginarium GIGANTE! E as peças lá são muito mas muito baratas mesmo, comprei pencas de cinzeiros, cofrinhos, latinhas tudo por 5 e 8 pesos (2,50 – 4 reais). É lá também o Hard Rock Café local (nada de mais)

A Faculdade de Direito, é uma das arquiteturas mais lindas e imponentes que eu já vi, depois descobri que na verdade todos os cursos das faculdades públicas seguem essa estrutura, mas de direito é a maior, vale no mínimo uma foto! E ao fundo da pra ver a flor da Plaza de lãs Naciones Unidas, que é uma flor de metal enorme, grandioso, como praticamente tudo em Buenos.

O imponente prédio da Faculdade de Direito!

E por hoje é só pessoal!

Anúncios