Tá rolando na Rede Eco Blogs, um concurso super bacana de post sobre sustentabilidade, de ratinho de internet que sou não pude ficar de fora.

A proposta era simples “Conte pra gente o mudou em sua rotina, este ano, em prol da sustentabilidade”.

O problema foi o fato de 2010 ter sido o ano mais corrido da minha vida, e que me perdoem os ambientalmente corretos, mas ser sustentavel é trabalhoso e exige atenção. Obviamente ações básicas como fechar a torneira escovando os dentes, fazendo a barba ou lavando a louça, assim como o banho de em média 5 minutos eu já faço (assim como xixi no banho, sim essa prática de criança que acabava com a sua mãe brigando com você agora é super incentivada, o site da campanha é a coisa mais fofa, pra ver é só clicar aqui).

Ai pensei, algo mais mudou na minha rotina? E me lembrei SIM! No SWU ganhei um porta bituca, que nada mais é que um tubinho de um material super resistente, ele é meio nojento (erraram na cor, é meio transparente então a sujeira interna aparece). Mas não tem importância:  o que vale é que jogo muito menos bitucas no chão, o cheiro dos ambiente está melhor (até pra quem fuma aquele cheiro de cinzeiro é bem incomodo). E ando pra lá e pra cá com a minha bituqueira, que virou um sonho de consumo, olha essas que fofas:

E você o que fez pela sustentabilidade? Para participar do concurso é só clicar aqui