Não fiz protesto, não fiz manifesto, não assinei baixo assinado.

Desculpa mas opinião pública não vai salvar o Belas Artes, o que pode salva-lo é o bom senso, é a política pública para cultura, é a boa vontade.

Em quem você votou pra deputado, e vereador? Pois é, na hora de me encher o saco com Twitter e spam no facebook de SALVE O BELAS ARTES o povo sabe, agora na hora de votar em quem se importa com a cultura não vota, faz birra contra o PT, faz birra contra o PSDB. Vive de birra e não estuda em quem vai votar.

Eu amo o Belas Artes. É amor mesmo, foi lá que vivi alguns dos momentos mais inesquecíveis da minha adolescência e pós adolescência.

Foi lá que um casal de amigos levou um tapa do ex ciumento após a sessão do atormentado Paixão Selvagem. Foi lá que tive a brilhante idéia de levar uma amiga suicida para me acompanhar no noitão sobre… Suicídio (uma maratona delicada, composta por Assunto de meninas, Veronika decide morrer e Se na mais der certo). Lá vi o último do Woody, e o penúltimo e o antepenúltimo…

Foi de lá que sai desorientado após O Leitor, esperançoso com o cinema do mundo: vi o austríaco Os Falsários os argentinos O segredo dos seus olhos e Abutres e o sueco Os homens que odiavam as mulheres,

Reafirmei meu amor por Almodóvar em seu Abraços Partidos e fiquei sem entender  nada de Ervas Daninhas.

O eterno “Medos privados de lugares públicos” em cartaz a anos no espaço.

Eu vivi o Belas Artes, financiei sua manutenção  fico triste por ele. Agora me diz, e você antes de reclamar e levantar bandeiras, fez algo por ele?