Etiquetas

,

Uma galera me perguntou qual a dieta que to fazendo, ai pra evitar falar mil vezes resolvi montar esse post resumindo tudo🙂

Pra começar queria contar que não tava levando a idéia muito a serio então inverti um pouco a ordem correta das coisas, não da dieta em si mas do processo de ler sobre, ir ao médico etc,  mas ate agora tem dado tudo certo porque corri atrás. A dieta que fui “forçado” se chama Dieta Dunkan e é a variação da clássica dieta da proteína do do Dr. Aktins.

A Dunkan é composta de 4 etapas, como estou na segunda vou focar nas primeiras e depois posto as outras. Vamos a elas:

1)  Ataque, é a fase de menor duração e vai de 5 a 10 dias, você faz o quanto aguenta, junto comigo 3 mulheres estão fazendo a dieta e nós quatro conseguimos concluir os 10 dias então força na peruca – essa etapa é a mais restritiva e você pode comer apenas proteínas magras e queijos claros ou seja:

–  carne sem gordura, frango, peixes magros, frutos do mar, peito de peru, ricota, queijo branco light, cottage, até 4 ovos por semana e quantas claras quiser, água, iogurte desnatado, chás magros e café (só com adoçante) e refrigerante zero e leite desnatado em pequenas quantidades. Carne de porco não sei se pode mas vale uma pesquisada, pelo sim e pelo não estou optando em não consumir muito ( cada site diz uma coisa, então se puder comprar o livro oficial ajuda, como sou preguiçoso e não consulto nada opto por não comer) recomenda-se 2 colheres de sobremesa de farelo de aveia que você pode colocar onde quiser.

Lendo assim parece assustador mas juro que não é e claro que da vivência vem alguns truques:

– Se você como eu, sente muita fome pela manhã arrasa no ovo mexido, e se não for suficiente manda um copo de leite com o farelo ou o iogurte.

– Toda a carne deve ser cozida, frita na chapa ou com um fio de azeite, não aguenta mais a carne? Capricha na cebola que é liberada ou complemente com uma fatia mussarela light.

– Crie um empanado passando o bife na gema e polvilhando com farelo, um tempinho de forno e pronto!

– Rolinhos de queijo e presunto são seus melhores amigos durante a tarde

– Sou adepto do evitar alguns itens para me presentear, por exemplo: a coca zero que não tomo durante a semana então quando bebo no sábado é meu presente e substituto a cerveja. PSICOLOGIA AMIGOS!

– Polenguinho light é outro salva vida, a única coisa que dá pra deixar na bolsa na hora do desespero.

– Água água água o tempo todo, você vai ficar com bastante sede então não vai ser difícil beber uns 3 litros por dia, o rim sobrecarregado agradece.

– Na tristeza: esquente, as meninas hiper necessitadas de doce esquentam queijo branco com canela! A gelatina diet é uma super ajudante também.

– Água com gás, nunca gostei, mas com pedras de gelo e fatias de limão vira um ótimo drink.

– Não fique com medo da balada sóbrio, eu sou super adepto das saídas noturnas e segui a vida normalmente, surpreendetemente tenho me saído melhor do que encomenda, no começo pedia um copo com gelo, canudo e colocava a água com gás ai deu preguiça e assumi a garrafinha.

– Sempre fui de comer fora, e não estou me negando esse prazer, rolou até uma churrascaria de presente no 10º dia.

2) Transição – a segunda etapa é na verdade pra você dar valor para um alface ou uma abobrinha. Juro por deus que uma folha nunca foi tão bem quista por mim. Nesta fase você pode comer dia sim, dia não vegetais e legumes pobres em carboidrato (não é dessa vez que vai apreciar uma  batata, mandioquinha ou beterrabas), vamos as dicas:

– Aqui a ricota e o cottage ganham novos ares: abobrinha recheada com os queijos, berinjela, xuxu e até couve flor ficam uma delicia.

– Saladas, saladas e saladas! Todas as formas e tipos, com um franguinho grelhado viram banquetes.

– Sair para comer fica mais fácil: para os paulistanos a Chez burguer oferece um lanche anti carbs com um mega hamburguês enrolado em folhas, é divino. A também lanchonete A Chapa tem pratos de salada com carnes na chapa. O Ritz – salada com omelete, o Athenas carnes, frangos e peixes grelhados acopanhados de legumes e vegetais e por ai vai. Quase todo restaurante conta com saladas e carnes então não fica olhando pra batata frita da mesa ao lado e aproveita.

– Molho de tomate! Que maravilha de alimento, deixa tudo mais saboroso, o polpetone de carne moída com queijo fica divino .

Essa fase não tem data de término e você fará até perder todos os kilos que quiser! É muito importante que você se pese pois a quantidade de peso perdido vai influenciar na duração da terceira etapa (consolidação) e por fim na de estabilização.

Em relação a recomendações médicas, com 10 dias de dieta fiz uma série de exames de rotina e tava tudo certo, o cardiologista não incentivou super mas também não criticou, pior que tava não ficava certo? A Nutrologa recomendou que não passe de 2 meses.

Exercicios são necessários, continuo detestando mas com a perda de peso você passa a agüentar mais, a recomendação nessas primeiras duas fases é de 20 minutos diários porque o corpo está fraco, de novo, como já estou aqui abracei o capeta então tenho feito uma hora diária!

Assim que der posto as outras duas etapas e se começarem vão me falando e dando dicas!