Etiquetas

, , , , , , ,

São Paulo foi eleita a cidade mais criativa do mundo e eu só conseguia rir dessa informação; São Paulo está na verdade, se transformando na cidade mais careta do mundo a começar pelas proibições.

De cabeça assim, me recordo da lei anti fumo (que concordo), lei do psiu (discordo completamente), cidade limpa, que é limpa só no nome; tirou a publicidade gritante como deveria ter feito mas deixa a cidade imersa em lixo. Porque não transformar essa publicidade em ponto de ônibus de qualidade, em lixeiras, em coisas úteis a população? Magina, é mais fácil proibir.

Ai temos a higienização da cracolandia, a gentificação do centro velho, pra que? Porque? Sou a favor da revitalização saudável, do pensar, do bem estar coletivo não desse fascismo classe média que assola a política pública paulistana.

Virada cultural? Evento pra gringo ver: cultura e transporte 24 horas, que maravilha! Mas só uma vez por ano, pobre não quer cultura e diversão das 0h as 4h50, pobre não adoece de madrugada. Pobre precisa de horas no ônibus para ter cultura.

Ainda no transporte: vamos fazer uma ciclofaixa aos finais de semana, mas só, já é um favor ter o direito a ser saudável 2 vezes na semana, deve pensar meia dúzia de políticos. O que importa a CET são as multas, não conscientização.

Aumentamos a marginal, nossos carros precisam de mais espaço mesmo.

Proíba bebidas alcoólicas nas ruas, porque deixar essa cultura da cervejinha viva e gastar tempo pensando em como baratear taxis e ter um transporte público?

E as burocracias, ah as burocracias! Fechar rua pra bloco de carnaval: nem morto.

Temos a maior parada gay do mundo, pena que gays morrem esfaqueados em meio a ela e o caminho da alegria que sai na Out é palco semanal de espancamentos e medo diário. Eu, tão assumido e confortável quem diria, voltei pro armário dia desses e me vi soltando a mão do rapaz numa tentativa de segurança, me senti um lixo como a tempos não me sentia.

Falei aqui apenas do entretenimento, transporte e segurança, meus altos gastos por uma vida mais digna me garantem saneamento, atendimento médico e educação e penso se carecesse também disso não estaria escrevendo e sim desesperado em algum canto.

Kassab como já disse está aos poucos proibindo o sorriso e sabe o que é pior? Você sabe de tudo isso, ou grande parte e não esta fazendo nada.