Sai ontem para tomar uma cerveja com uma amiga, fato que se desdobrou em 6 garrafas e uma ida a um segundo bar com outra querida. Essa segunda a vida impediu tantos encontros quanto gostaríamos e as 3 horas que passamos juntos foi uma retrospectiva do ultimo semestre, tempo que passamos sem conseguir sentar e conversar

Nessa análise dos seis meses que passaram foi assustadora e notei a quantidade de coisa que aconteceu e percebi que 2012 apesar de complexo e dramático me trouxe muita coisa boa.

Me propus então um exercício, com o auxilio do Facebook retomei meu ano de 2012 e vou aqui copilar meus singelos aprendizados, proponho que você faça o mesmo, afinal existem coisas que precisam ser lembradas constantemente, do contrário, só fica a parte ruim.

O ano começou com dieta, a hiper restritiva Dukan que me levou 22kg, 10 deles retornaram mas 2013 tai pra gente tentar uma reeducação completa e tornar as atividades físicas uma constante: tudo isso graças a dieta que me deu uma nova visão de corpo e a possibilidade das metas pro próximo ano deixam de ser distantes.

Conheci muita gente nova, gaúchos, mineiros, goianos, a maioria deles talentosíssimos novos jornalistas, designers e fotógrafos vindos para São Paulo para o curso Abril, tive casos, romances, lagrimas e alguns tapas na cara e percebi que preciso constantemente de novas visões, novos olhares, novos pensamentos para ser feliz, tudo isso presente de um lindo Lucas Rossi.

Em maio, fui modelo, pro lindo TCC da Ju e tive a primeira cúpula do ano, reunião com as amigas da faculdade onde noivados foram anunciados, casamentos selados, negócios saíram do papel, coisa linda de ver, tomei ali consciência de um corpo e uma alma mais tranquila.

Em julho tomei a grande decisão de sair da agência que tanto amo, a Remix, mãezona em todos os sentidos que continua me acolhendo e apoiando até hoje e permitiu que eu pudesse ir em busca do que me faltava. Ainda não encontrei, mas porque a pressa né?

Nessa época vivi o Rio, fiquei algumas semanas por lá, terminei um relacionamento bambo que me deixou mais uma cicatriz e uma alma gêmea que vai acompanhar pro resto da  vida. Fiquei cada vez mais próximo do Teo, amigo de alma que coloca em xeque todos os meus pontos de vida, geminiano impossível contraponto das minhas certezas absolutas e também da Mari Dipilla, confidente astral e musa canceriana, companhia das mais deliciosas tardes que alguém pode ter.

Fui pra Europa, minha primeira viagem longa: conheci Barcelona, Madri, Paris (onde ganhei o Domingos, melhor e mais magya guia local), Londres (onde sofri por não conseguir dar um abraço na amada Ale Ferreira que infelizmente abandonei nos últimos tempos) e me apaixonei perdidamente por Berlin (em partes pela dupla Gastão e Cogu, duas das pessoas mais geniais, engraçadas e amáveis do planeta). Firmei que meu negocio é viagem e que sou brasileiríssimo, e passei a valorizar nosso pais como nunca.

Em Outubro caiu a ficha da celebração o amor com a confirmação de tantos casamentos: Preta, Marinão, Lalai e Ola, Ju, Shau e Jonny, sem contar os que já moram juntos e me convidam para deliciosos almoços e jantares. Alguns desses me presentearam com o apadrinhamento, fato que me deixa imensamente feliz.

No mesmo mês me entediei e criei o criança viada que por agora seria considerado um dos melhores tumblrs do Ano pelo Youpix. Junto com ele uma enxurrada de elogios e uma quantidade considerável de novos amigos e amores e realizei o Bazar La de Casa, sucesso de publico e critica que espero repetir no próximo ano.

Com o Planeta Terra e o um dos melhores shows do Ano (The Gossip) vieram os novos amigos de Brasília e a solidificação de um novo amor, a incansável Carol Caixeta, musa do Teo que passou a ocupar espaço reservado no meu coração pela sinceridade e santo que bateu loucamente.

A partir daí desbravei o Brasil, graças a um trampo aleatório rodei Rio de Janeiro, Brasilia, Fortaleza, Belém do Pará, Salvador e Belo Horizonte. Voltei com planos de passar tempos na capital e na longínqua Belém, quem sabe?

Pra encerrar passei o Natal em Gramado, cidade over e possuída pelo bom velinho que rendeu momentos engraçadíssimos, muito stress mas muita calma e contou com a presença da Fergs, companheira de viagens e longas conversas, que mora tão perto mas precisamos estar a km de distancia dessa loucura que é São Paulo para nos ver (vide o delicioso carnaval no Rio)

2012 me trouxe de volta amigos queridíssimos: Daud, Xella, Joao Lucas, China, Rafa Ferrari, Kika que vieram acompanhados de novas pessoas incríveis, namorados, namoradas, peguetes etc, me aproximou também do João Paes e do Lex Mendes, musos eternos e confidentes de todas as horas junto com Cainho. Confirmou também minha família de coração Elias, Thais, Cidão, Kataoka, Ju Prestes e Ju Graziato, Thabata, Tiago, Shau, Henrique, Marinão, Déborah Cassolato e Rafa Masi assim como as eternamente presentes Sofia, Tatiana e Cakes e todos os Remixers que tenho imenso amor.

É 2012 foi um bom ano, muitos amigos, muitos romances, muita confusão, muita carência, mais dúvidas do conquistas mas incontáveis realizações. Parando pra ver se 2013 me trouxer 50% disso já estou bem feliz.