Etiquetas

, , ,

Todo ano eu tento assistir todos os filmes das premiações, primeiro porque em geral concordo que os indicados são realmente bons filmes e segundo porque adoro palpitar, mas né, pra isso tem que ter visto tudo e até agora nunca tinha conseguido.

Como tô com tempo e principalmente graças aos sites de streming, afinal parte dos indicados nem estão em exibição no Brasil, consegui ver 100% dos indicados (pelo menos nas categorias principais) e resolvi comentar e fazer minhas apostas por aqui, tudo rapidão pra não ficar chato:

Filme
“Indomável sonhadora”: Filme fofinho mas nada de mais, vale pelo roteiro lúdico.
“O lado bom da vida”: Gostei bastante apesar de relutar no começo, comédia romântica fora dos padrões e com qualidade.
“A hora mais escura”: Puta filme, puta elenco, puta direção, meu preferido ao lado de Amor
“Lincoln”: Achei chato, achei telecurso 2000, achei que vai ganhar tudo porque a acadêmia ama essas merdas
“Os Miseráveis”: Transposição ultra fiel do musical, fora a Elena Bonhan Carter fazendo o mesmo papel de Sweeney Todd e o Russell Crowe meio perdido vale super a pena (pra quem curte musical obviamente)
“As aventuras de Pi”: Lindo lindo lindo, visualmente falando é impecável, de uma delicadeza sem tamanho mas longe de ser o melhor filme do ano.
“Amor”: Perfeito, lindo, impactante merecia muito a estatueta.
“Django livre”: Amo tarantino, amei Django mas ele já fez muito melhor, mesmo assim vale horrores.
Argo”: Filme redondinho, reconstituição, atores, direção e até duração, não é de tirar o folego mas merece a estatueta sim.

Quem eu queria que ganhasse: “Amor”, sai apaixonado do filme, é realmente impecável mas ele leva filme estrangeiro então não ganha, em seguida “A hora mais escura”

Quem vai ganhar: Lincoln, porque né, academia e americano ama essa merda chata do Spielberg, vide o fuking Cavalo de Guerra (sdds a Cor Purpura)

Diretor
Michael Haneke (“Amor”) – Muso, o cara fez Violência Gratuita, Fita Branca, Caché e nunca ganhou nada, merece com louvor
Benh Zeitlin (“Indomável sonhadora”) – Achei a direção mega over, sei nem porque tá nessa lista
Ang Lee (“As aventuras de Pi”) – Ang te amo, o filme é lindo mas neh, nada de mais
Steven Spielberg (“Lincoln”) – Não sei como alguém que nos deu ET, A cor Purpura e Jurassik Park consegue fazer tanto filme chato na vida.
David O. Russell (“O lado bom da vida) – E diretor de atores, com isso já ganha muitos pontos, curtiria muito se ganhasse.

Quem eu queria que ganhasse:  Kathryn Bigelow de “A hora mais escura” achei uma direção mega sobrea mais sem ser certinha igual a do Ben Afleck, mas né, ela foi castigada pela parte da tortura e nem indicada foi😦

Quem vai ganhar: Michael Haneke, já perdeu muito pra deixarem passar mais um ano.

Ator
Daniel Day-Lewis (“Lincoln”): Amo o Day Lewis e ele tá bem bom, mas sei la achei o filme uma merda
Denzel Washington (“Voo”): Denzel sabe escolher papel mas pra mim é sempre a mesma canastrice, mesmo assim ele tá bem bom no filme, só não acho que valha um Oscar
Hugh Jackman (“Os miseráveis”): Hugh delicia, ce canta bem e tals, mas também ache nada de mais não.
Bradley Cooper (“O lado bom da vida”): Não vou com a cara, mas achei ele pentelho pra caralho no filme e essa era a função dele, se pá merece.
Joaquin Phoenix (“O mestre”): Filme INSUPORTAVELMENTE CHATO mas Joaquin manda bem (apesar de canastrão também) não merece Oscar pq falo que ia aposentar e continuou, odeio gente que arrega por mkt.

Quem eu queria que ganhasse:  Jean-Louis Trintignant de Amour, o filme é tanto dele como da Emmanuelle Riva mas nem indicado o velhinho foi.

Quem vai ganhar: Daniel Day-Lewis, além de fazer um trabalho bom o povo AMA uma make, já ganhou.

Atriz
Naomi Watts (“O impossível”): Tá boa mas acho que tem muito da make e da escada dos atores mirins.
Jessica Chastain (“A hora mais escura”): A mina é tipo maravilhosa, angelical e fofa e você acredita que ela é uma agente fodida da CIA que prende o Bin Laden, é tipo eu conseguir fazer alguém acreditar que sou uma pessoa fina e gostosa.
Jennifer Lawrence (“O lado bom da vida”): Não vou com a cara, acho sem sal mas sabe escolher papel, tá bem no filme.
Emmanuelle Riva (“Amor”): Musa maravilhosa quero ser melhor amigo de tão fodida que é
Quvenzhané Wallis (“Indomável sonhadora”): Fofinha de tudo, tão fofa que não sei se ela só é fofa ou realmente tava atuando.

Quem eu queria que ganhasse:  Emanuelle Riva, mas é muito difícil um ator de língua não inglesa levar. 

Quem vai ganhar: Jassica Chastain, e ganha merecidamente.  

Ator coadjuvante
Christoph Waltz (“Django livre”): Linha Denzel de atuação, tão canastrão que parece o mesmo papel, mas vou super com a cara dele.
Philip Seymour-Hoffman (“O mestre”): Philip pra mim é uma incognita, não sei como alguém consegue ser meio gago, falar baixo e ser um ator tão bom. Tá BEM foda como sempre
Robert De Niro (“O lado bom da vida”): Preparem as pedras – acho um porre, sei nem porque curtem tanto mas tá MUITO bem no filme.
Tommy Lee Jones (“Lincoln”): Tommy, seu papel ideal foi em MIB que não precisava ter expressão, nunca entenderei como constitui carreira, igual a Vera Fischer
Alan Arkin (“Argo”): Alan te amo, achei o papel qualquer coisa mas mesmo assim te amo, quer ser meu avô e ensinar coreo porn?

Quem eu queria que ganhasse: Philip Seymour-Hoffman, porque acho ele foda e ponto

Quem vai ganhar: Tommy Lee Jones porque o povo gosta dele apesar de eu não saber o porque.

Atriz coadjuvante
Sally Field (“Lincoln”): sdds Brothers and Sisters, devia ter continuado, papel chaaato.
Anne Hathaway (“Os miseráveis”): Papel de coitada, a cara dela, e aidna cantou bonito
Jacki Weaver (“O lado bom da vida”): Jacki é aquela atriz que já fez 139393289 de papeis e a gente nunca sabe o nome, tá tão linda no filme que merecia.
Helen Hunt (“The sessions”): 50 anos com corpinho de 30, só isso que tenho a dizer sobre Helen
Amy Adams (“O mestre”) : Sempre boa mas queria ve-la num papelzinho mais animado.

Quem eu queria que ganhasse: Jacki Weaver, pra gente finalmente decorar o nome dela igual aconteceu com a Imelda Staunton no filme que ela fazia os aborto tudo.

Quem vai ganhar: Anne Hathaway mesmo, e tá tudo certo porque é fofa e tá bem

Acho que é isso, se até domingo que vem eu conseguir ver todos os estrangeiros e os 10 técnicos que faltam eu posto a parte dois🙂