Nunca gostei muito do slogan “O Gigante Acordou”, sim, é um slogan, porque é tudo questão de publicidade, partidos e governos são baseados em ações e em publicidade. Não tenha medo disso, use-a a seu favor.

Quem acorda adormece, quem acorda não se lembra do que acontecia enquanto dormia, quem acorda esteve envolvido em sonhos e ilusões até o despertar.

Evoluímos muito em poucos dias, percebemos que mobilização pública é um caminho democrático e principalmente nos envolvemos um com o outro e encontramos semelhantes dispostos a mudar o mundo.

Agora precisamos cuidado, precisamos planejamento. Por sorte sempre tive na minha vida educação, daquela formal, estudando em bons colégios, lendo muito até aquela informal, com diálogos abertos sobre valores, ética e política e estimulo por parte dos meus familiares. Quantos de nós pode dizer o mesmo?

Temos um caminho longo a seguir, que só terá um bom resultado quando se entender que o que precisamos é de educação, respeito e informação. Indivíduos com referencias tem um potencial maior para mudar algo por ter maior chances de debater, defender seus pontos. Quem conhece algo consegue se articular melhor e propor coisas factíveis.

Não acho que falta de educação formal, que falta de dialogo a cerca de política e valores opostos aos meus tornem alguém menor ou que o desejo de mudança seja menos válido porém acredito piamente que unindo tudo o que sabemos podemos fazer algo, sempre estimulando um ao outro e trocando ensinamentos.

É preciso cuidado ao criticar o outro, as tentativas feita pelo que tem boa vontade mas pouco poder pratico ou do que tem poder prático mas menos vontade ou tempo. É preciso unir forças.

Estamos em um momento em que é preciso falar, em que é preciso ler, em que é preciso pensar para poder fazer algo.

Estamos em um momento em que muitos vão, não a voltar a dormir, mas perceber que existe um limite em sua força de vontade e uma limitação no seu repertório, e ai entramos: se você está lendo esse texto faça algo, debata, informe-se e informe ao outro, tenha boa vontade, se una a outras pessoas.

Estamos sim tentando mudar o mundo, e quem quiser o mesmo que você, mesmo que de outra forma deve ser respeitado, quem sabe juntos a solução não será muito melhor?

Não seremos gigantes enquanto não nos unirmos e principalmente enquanto não tivermos todos, acesso a educação e informação.