Etiquetas

, , , , , , , ,

Bom, semana passada eu já dei as dicas gerais e ontem a Xella deu as dicas de compra de maquiagem, agora essa semana vou falar o que tem de bacana em cada bairro, começando pelo meu preferido: PALERMO

 Eu já tinha lido em vários blogs que existe vários Palermos, e já de cara perguntei pro motorista do taxi que levou a gente até o Hostel como funcionava que explicou que na verdade é um bairro só e foi dividido em Palermo Hollywood, Palermo Soho (que juntos são chamados de Pallermo Viejo) e Palermo Chico  para facilitar, mas deu na mesma, lá é tudo meio parecido então quando você vê já ta em outro bairro!

Mas né, já que os locais quiseram fazer a divisão a gente aceita e faz também, então vamos lá:

Palermo Chico

É praticamente dominado pelas residências, cheio de casas RYCAS e lindas, é uma área pequeninha entre a Av, Sta Fé e linha do trem próxima a Autopista. Por lá tem o MALBAMuseu de Arte Latino Americano de Buenos Aires,  que foi pra mim um dos melhores passeios da viagem, são 3 pisos: cada um com uma exposição itinerante. Mas nem precisa acordar cedo, assim como os outros museus da cidade ele só abre a partir do meio – dia! O preço é mega amigo 20 pesos e melhor aceita carteirinha de estudante,que dá direito a meia entrada mesmo sendo de outro país!

MALBA

 Vale caminhar pela Av. Pte Figueroa Alcorta (a do museu). Nela tem uma ciclovia gigante e hospeda varias embaixadas, uma com arquitetura mais impecável que a outra!

Ah, o Shopping Paseo Alcorta é a pedida para um intervalo nas caminhadas, ele não tem nada demais, mas tem uma praça de alimentação externa (que para mim fumante é o PARAISO). Para compras nem vale a pena, tudo preço de shopping no Brasil!

Alguns dizem que o Museu de Belas Artes é nesse bairro, e é realmente mas pra mim já é Recoleta, mas enfim, o que importa é, o Museu de Belas Artes é tipo um liceu de artes, mas ta super acabado, vale para ver aquelas peças clássicas: muitos Monet, Manet, Renoir e cia! O bom é que a entrada é franca!

Ah tem também o Zoo, e o Jardim Botânico, na própria Av. Santa Fé, mas nem se empolga, 15 minutos em cada um ta de bom tamanho! Serião o Jardim botânico é do tamanho sei lá da Praça Buenos Aires ali no Higienópolis sabe?

Mini Jardim botânico

Para os turistas com T maiúsculo rola o museu Eva Perón  que eu super dispensei porque mano, acho Evita meio x, conheço a história, vi o filme mas tenho mega preguiça de figuras heróicas e icônicas, porque geralmente quando a gente conhece mais a fundo percebe que não é nada daquilo!

Meu lugar preferido em Palermo Chico foram os sebos próximo a Plaza Itália, ficam no canteiro central da avenida e tem pencas de livros a 10, 20 pesos, eu não ligo em comprar livro usado, principalmente a esse preço e em outra língua, que aqui no Brasil custam no mínimo 40, 50 reais.

Palermo Viejo

Pra falar bem a verdade eu não tenho idéia onde começa o Hollywood e onde termina o Soho então vou dar as dicas todas juntas!

Pra começar, foi lá que eu comi as melhores empanadas a 1ª em um barzinho na Rua Humboldt que não lembro o nome e a 2ª na Kentucky ( R.Godoy Cruz com Sta Fé), lá em Palermo é também o fervo: bares, restaurantes e lojinhas preenchem as ruas , intercalados a casinhas elegantes e antigas.

A Cá RYCA na Kentucky - Best empanadas!

A parte preferida é a Plaza Cortazar que aos sábados abriga uma feirinha gigante, não tem nada de especial mas dá mais movimento ao lugar. O bairro é uma mistura de Vila Madalena com Campos de Jordão, mas sem os brasileiros chatos e metidos. As lojas como já falei ficam espalhadas e ai começa a diversão, eu sou o tipo de pessoa que ama fuçar lojinhas e pechinchas. Foi nos outlets de lá que fiz minha melhor compra: 2 camisetas por 60 pesos (30 reais, 15 cada). Esse outlets são na verdade grandes lojas com araras de vários estilistas locais, como o Mercado Mundo Mix aqui, mas BEMMM maior, Ah não esqueça de levar DINHEIRO, não lembro como fala mas pagando em Cash é mais barato que no cartão, e tipo muito mais barato, coisa de 20, 30 pesos!

Arquitetura fofa de Palermo Soho

Pra falar a verdade nem fui em barzinhos e baladas por ali porque tava pique turista e não tinha muita força pra curtir a noite! Mas pode apostar pelo menos uma noite por lá, e olha os Argentinos são mega educados quando pedimos informação, então trate de fazer amizade com os garçons locais, eles não curtem muito trabalhar mas dão ótimas dicas!

Outra coisa para quem pode é a Av, Sta Fé propriamente dita, não tem uma parecida em São Paulo pra comparar, ela é super comercial, cheia de lojas, perfumarias, comércio em geral. Lá fica o luxuoso shopping Alto Palermo, que aqui seria o nosso Shopping Iguatemi (de São Pulo ta gente, porque eu sei que Iguatemi fora daqui é um terror), de lá só consumi um sorvete Fredoo, que por sinal é de comer ajoelhado, mas tem na cidade toda!

Minha melhor compra na Sta Fé foi com certeza um jeans da Godisdj   por 100 pesos (50 reais) e minha amiga comprou uma bolsa incri por 120 pesos (60 reais)

Ah, eu também me hospedei em Palermo, é meio longinho do centro e tals, mas olha preferi mil vezes estar meio longe pegando 8 estações de metro (o que é nada, como ir da estação Paraíso à Consolação, lembre-se a cidade é pequena) do que ficar naquele centro lotado (pior, lotado de BRASILEIRO)

Então é isso, essa semana ainda posto o resto dos bairros ok!?